fonte: diário online
“Esta iniciativa vem já desde 2006. Fomos dos primeiros municípios a avançar com este tipo de ações, que constitui uma mais-valia que temos para oferecer aos veraneantes”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.
Apostado em “levar até à praia” a literatura e a cultura, a iniciativa pretende cativar os mais novos para os hábitos de leitura.
“Nós sabemos que muitos dos veraneantes têm os seus livros ou compram jornais, mas muitos não estão, em particular os mais novos, tão despertos para esta situação e, naturalmente, com esta iniciativa queremos chamar à atenção para a importância da leitura para a vida de qualquer cidadão”, disse.
Com o objetivo de dinamizar a praia da Costa de Santo André, o município tem para oferecer aos visitantes, além dos livros, jornais e revistas, várias atividades lúdicas, como jogos tradicionais até sexta-feira.
Depois de um pequeno interregno, os jogos tradicionais regressam ao areal da Costa de Santo André entre os dias 11 e 14 deste mês.
O município vai ainda desenvolver na quarta e na sexta-feira, pelas 16:00, a Hora do Conto, iniciativa dirigida aos mais novos.
A Biblioteca na Praia, que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18:00, destina-se a adultos, jovens e crianças.
Sem comentários:
Enviar um comentário