sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Caminhos Sinuosos de Clarinha Silva

Sinopse: 
Uma história veridica, com alguma ficção pelo meio.
História essa que se dá no século passado, numa província do Baixo Alentejo, concelho de Odemira, região onde as familias são muito numerosas, muito acentuada pelo fraco desenvolvimento económico, desertificação, analfabetismo, acima de tudo muito marcada pelo suicidio.
O drama vivido nesta familia ainda hoje corre nas veias dos descendentes, onde as marcas parecem jamais querem ser apagadas, um rasto marcado de pégadas em caminhos sinuosos...

Autora: Clarinha Maria José da Silva, nasceu a 24 de setembro de 1956, numa pequenina aldeia de nome: Chaiça de Madriz, no concelho de Odemira (Baixo Alentejo), filha de humildes agricultores, foi nascida e criada no meio do campo, é filha dos aromas, das cores e dos sabores do Alentejo. Desde muito cedo desenvolveu o gosto pelos livros, amante das artes, é apaixonada pela escrita. Habita em Silves. Em 2010 foi contemplada com o 3º lugar de poesia do Algarve, promovido pela Inatel de Albufeira. Autora de dois livros de poesia já publicados: “Estado de Alma” e o   “Melhor de Mim”. Agora lançou-se no desafio de escrever este belo romance. “ Caminhos Sinuosos” . Um novo já vem a caminho.


Sem comentários:

Enviar um comentário