sábado, 19 de outubro de 2013

lançamento de "O Prazer dos Estranhos" de Rui Herbon - Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca

notícia retirada de Local.Pt


SANTIAGO DO CACÉM – No próximo sábado, dia 19 de outubro, às 16h00, decorre, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém, o lançamento do livro O Prazer dos Estranhos, de Rui Herbon, vencedor da 9.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca, promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

A obra vencedora foi anunciada o ano passado, ano em que decorreu a 9.ª edição do Prémio.
Rui Herbon fez carreira, durante 10 anos, na área das tecnologias de informação, em empresas do setor financeiro. Em 2001, resolveu fazer uma pausa para escrever um romance. Desde então dedica-se exclusivamente à escrita.
Publicou os romances Voar como os pássaros, chorar como as nuvens: um filme português (Prémio Eixo-Atlântico de Narrativa Galega e Portuguesa), em 2004; Absinto – a inútil deambulação da escrita (Prémio António Paulouro), em 2005; Os girassóis, em 2008; e O romper das ondas (Prémio Cidade de Almada), em 2008. Em 2010, foi publicado o conto A chave (Prémio Branquinho da Fonseca de Conto Fantástico).

Em 2008, venceu o Prémio Maria Matos com a obra dramatúrgica Masoch e, em 2010, conquistou o Grande Prémio do Teatro Português com o texto O álbum de família (editado pela Imprensa Nacional Casa da Moeda), levado à cena pelo Teatro Aberto em 2011.
Participou em diversos encontros literários e, em 2009, esteve na residência de escritores Hald Hovedgaard, na Dinamarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário