terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Alcácer do Sal: Oficina dos Sonhos lança livro para crianças

Fonte: Antena Miróbriga

“Sabes, Maria, o Pai Natal não existe” é o livro que dá mote à 9ª edição da Oficina dos Sonhos, que esta terça-feira contou com a participação de 26 crianças de uma das turmas de 1º ano do Ensino Básico do concelho de Alcácer do Sal.

A animação de Natal, levada a cabo pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal através da Oficina da Criança e da Biblioteca Municipal, consiste na dramatização desta história, da autoria de Rita Taborda Duarte, seguida de um atelier de expressão plástica, no qual as crianças produzem um boneco que servirá de adereço para a sua árvore de Natal.

Cristina Barrela, responsável da Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, considera que este tipo de iniciativas é “bastante importante, pois permite incentivar as crianças a criar hábitos de leitura e, para além disso, é uma excelente oportunidade para explicar conceitos como a solidariedade e a compaixão, retratados neste conto”.

A Oficina dos Sonhos estende-se até 5 de dezembro, entre as 9h30 e as 12h30, consoante marcação prévia junto da Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário