domingo, 4 de outubro de 2015

Searas ao Vento de Nuno Franco Pires


Título: Searas ao Vento
Autor: Nuno Franco Pires

Ano: 2015
Páginas: 288
Editor: Chiado Editora
ISBN: 978-989-51-2634-7


Sinopse:
Olga é uma septuagenária que ocupa os seus dias entre as lides domésticas e as memórias das histórias de família que, embora passadas, continuam presentes.
Vai dar-nos a conhecer a irmã que enviuvou na flor da idade e se vê forçada a reconstruir o seu caminho; a mais nova vive um amor não correspondido que lhe vai ser fatal; os sobrinhos, órfãos, que requerem os seus cuidados e a levam a tomar uma difícil decisão; a filha que enfrenta tudo e todos por um grande amor; o filho enredado entre dois amores; a filha do meio, inadaptada à rígida moral da época, que apenas quer ser feliz; ou ainda, o irmão mais velho que vai para Angola em busca de melhores condições de vida.
Searas ao vento é uma obra de ficção inspirada em histórias reais que, atravessando o século XX, nos apresentam um Alentejo rural, ao longo de cinco gerações.  

O Autor:
Nuno Franco Pires, nasceu em Elvas em 1975 e é um alentejano orgulhoso das suas raízes.

Gosta de escrever – sempre gostou. Começou por pequenas histórias, onde os amigos de infância eram os protagonistas, passando pelo blog Dualidades (asdualidades.blogspot.com) do qual foi coautor e onde abordava temas que marcavam a atualidade.

Cativam-no as relações humanas e a interação entre as pessoas; é sobre elas que escreve.

Searas ao vento é o seu primeiro romance.    

Sem comentários:

Enviar um comentário