sábado, 30 de novembro de 2013

17ª edição da Feira do Livro de Alcácer do Sal

daqui

ALCÁCER DO SAL – Cerca de 2.000 obras à venda com 15 por cento de desconto, worshops e animação musical e teatral são algumas das propostas da 17ª edição da Feira do Livro de Alcácer do Sal, que abre as portas no próximo domingo, dia 1 de dezembro, na biblioteca municipal, com a apresentação de um livro do conhecido contador de histórias Jorge Serafim. Pelo segundo ano consecutivo, à iniciativa associa-se a Mostra de Doçaria Tradicional de Natal, integrada no programa turístico Alcácer dos 5 Sentidos.
A feira do livro, uma iniciativa da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, tem início às 16h30 e, meia hora depois, Jorge Serafim apresenta a obra “A minha boca parece um deserto”, com texto do próprio e ilustrações de José Francisco. No dia 3 de dezembro, terça-feira, às 10h30 e às 14h30, Catarina Sobral apresenta o seu livro “Achimpa”, ao que se segue a oficina de ilustração “Achimpa aos quadradinhos”.
Nos dias 4 e 5 de dezembro, às 14h30, são apresentados os primeiros três livros da coleção infanto-juvenil “Lendas de Alcácer”, editados pelo Município. Os textos são de Cristiana Vargas e a ilustração tem a autoria de Bruno Pereira.
 Na sexta-feira, às 18 horas, abre a II Mostra de Doçaria Tradicional de Natal, que apresenta a tertúlia “A doçaria conventual em Alcácer do Sal”. Às 21h00, Maria Mirra Covers fará a animação musical.
No sábado, dia 7, no âmbito da mostra de doçaria, que tem início às 14h30, há um workshop para os mais pequenos: “Doceiros de palmo e meio”, com Mafalda Hilário, às 15h30. Às 21 horas, a animação musical fica a cargo do grupo In Tempo.
Domingo encerra a mostra de doçaria, mas há muita animação entre as 14h30 e as 19 horas, com os coros das universidades seniores do Torrão e de Alcácer do Sal e o workshop de doçaria tradicional de Natal, com Rita Fura Morgado, às 16h30.
Dia 11 de dezembro, quarta-feira, às 10 horas e às 14h30, tem lugar o espetáculo “Afinal o Caracol”, pela Associação Andante, com a atriz Cristina Paiva. Trata-se de uma apresentação para crianças com idades entre os três e os cinco anos, baseada na poesia de Fernando Pessoa, com música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.
No sábado, dia 11 de dezembro, às 17 horas, é apresentado o livro “A segunda morte de Anna Karenina”, de Ana Cristina Silva. Pelas 21 horas, a animação musical é com o grupo The Germs – Cover Band.
Dia 15, domingo, a encerrar o certame, há às 17h a apresentação do livro “Esquecidos”, o segundo volume da saga “Perdidos”, pela autora Rute Canhoto e tendo como oradora convidada Helena Faustino.
A 17ª Feira do Livro de Alcácer do Sal está aberta ao público de segunda a quinta-feira, entre as 10 e as 19 horas, encerrando para almoço entre as 12h30 e as 14h30. Às sextas-feiras, sábados e domingos, há horário alargado de acordo com as atividades já referidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário