terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dos Campos de Ourique às Batalhas de Albufeira de Alcino Ferreira


capa 

“Dos Campos de Ourique às Batalhas de Albufeira” é uma história verídica, embora romanceada, da vida de Manel Jacinto, um jovem trabalhador rural alentejano nascido em Garvão, no concelho de Ourique, a 4 de fevereiro de 1938. A obra relata o seu percurso de vida, as dificuldades por que passou, a persistência e tenacidade com que perseguiu os seus sonhos, desde o Alentejo, passando por Albufeira, Lisboa, Índia e que de regresso ao seu país “apesar de nunca ter conseguido obter licença de condução de automóveis, comboios ou barcos como sempre desejou (…) continua a tripular a sua bicicleta e a acreditar que amanhã será outro dia que é preciso vencer”.
(informação daqui)

Alcino Ferreira é o autor da história, publicada pela Corpos Editora que que na contracapa refere que “estas e outras leituras como as descritas no livro pelo seu autor são cenas da vida real que a todos interessa conhecer, sendo a nossa obrigação proceder à sua divulgação para que sirvam de exemplo, vivos ou mortos, de abnegação, de sacrifícios que, por vezes, a vida nos ensina. Além disso, todos nós vivemos um tempo de provação entre o que é e o que deve ser tendo presente esses tempos difíceis em que vivemos. Como é bem fácil de ver, o autor neste livro, dá-nos conta de numerosos exemplos que nos fazem pensar entre o que era e o que é, e servirão sempre para acrescentar alguma coisa à nossa experiência de vida e sobretudo à possibilidade de enriquecer a humanidade”.
Alcino dos Santos Paula Ferreira é natural do concelho de Tabuaço, Trás-os-Montes e Alto Douro, e é licenciado em Administração e Gestão de Empresas, Psicologia Social e do Trabalho e em Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleiras. Foi oficial miliciano do Exército com comissão de serviço em Moçambique e teve participação ativa no 25 de Abril. Foi Inspector Tributário, Diretor do Centro de Estágios de Desportistas da Cruz Quebrada, Coordenador do Centro de Alto Rendimento do Jamor para alimentação e alojamento e Coordenador do 3.º Quadro Comunitário de Apoio – Medida Desporto para a região de Lisboa e Vale do Tejo

Sem comentários:

Enviar um comentário