sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Odemira premeia obra literária sobre igualdade entre homens e mulheres

 (daqui)

 Contos e poesias podem ser entregues até ao final de novembro
Odemira premeia obra literária sobre igualdade entre homens e mulheres

A Câmara de Odemira está a promover um concurso literário cujo tema é a igualdade entre homens e mulheres, podendo os trabalhos, nos géneros conto e poesia, ser entregues até final de novembro, divulgou hoje o município.
A iniciativa, cujo prémio tem um valor de 400 euros, tem como objetivo “promover a reflexão sobre a situação e participação das mulheres e dos homens na sociedade atual”, refere a autarquia.
Podem concorrer autores de qualquer nacionalidade, desde que as obras sejam apresentadas em língua portuguesa, devendo também abordar o tema da igualdade de género, ser inéditas e nunca terem sido premiadas anteriormente.
A entrega dos textos, de conto ou de poesia, decorre até ao dia 30 de novembro.
Segundo o regulamento da iniciativa, as obras serão apreciadas por um júri composto por três elementos, que poderá atribuir menções honrosas, além do primeiro lugar, caso a qualidade dos trabalhos o justifique.
A divulgação dos vencedores será feita em janeiro do próximo ano, referiu a autarquia em comunicado.
O concurso “Odemira Literária” é promovido pelo município alentejano, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género, com financiamento estatal e comunitário e gestão da Comissão para a Cidadania e Igualdade.

2 comentários: